segunda-feira, 25 de maio de 2009

Filme Juno


No filme Juno retrata vários desafios passados na adolescência, na escola, com a sociedade e até na família.
São vários conflitos que passou na adolescência, o principal era a gravidez. Esse é um tema que gera muita polémica hoje em dia, pois as adolescentes não estão preparadas para tanta responsabilidade, alem de terem a escola. Juno ao saber que estava grávida logo procurou uma decisão, abortar, doar ou ficar com o bebe. Por um tempo decidiu abortar, mas viu que essa não era a melhor coisa a fazer, ficar com o bebe ela não poderia, pois não tinha maturidade suficiente para cuidar, alem de não ter condições, então decidiu doar. Logo que tomou coragem contou a seu pai e sua madrasta, e eles a apoiaram muito, sendo que a ajudaram a procurar uma família para doar seu bebe.
Outro desafio era ter pais separados, porque por mais que sua madrasta a ame e goste muito dela, não é a mesma coisa de ter uma mãe. Por isso no filme mostra que Juno queria que seu filho, por mais que não estivesse com os pais biológicos, tivesse pai e mãe, para não ter os mesmos problemas que ela tem. Juno também sentiu um pouco de ciúmes por seu “namorado”, apesar dele não ser exatamente seu namorado ele era o pai do bebe, se amavam, pois ela queria ficar com ele, mas diante dos problemas era complicado, alem da mãe dele não gostar de muito do jeito de Juno.
Mas apesar de vários problemas Juno sempre seguiu em frente, não desistindo de suas decisões, ela era muito feliz, era diferente e tinha vários amigos e conseguiu enfrentar o preconceito na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário