segunda-feira, 25 de maio de 2009

Adolescência


Adolescência é uma etapa da vida muito boa, uma época que podemos sair com amigos, divertir, não preocupar com nada...
Quer dizer, preocupar com nada mais ou menos, temos que saber à hora de parar, não pode ficar totalmente despreocupado com as coisas, pensando “ah, comigo não acontecerá isso”, pelo contrario, tudo pode nos acontecer.Temos que saber “escolher” nossos amigos, pois pode ser um deles que nos leva para o “caminho” ruim, principalmente nessa época, a adolescência, que são muito imaturos.
Outro desafio que enfrentamos na adolescência são as mudanças que ocorrem no nosso corpo, até aceitarmos essas mudanças já aconteceu um “alvoroço” na nossa vida. E é nessa época que começamos a nos interessar por garotos (as), então vêm os comentários, para meninas: nossa como ela é reta, que feia, despeitada, sem bunda, horrorosa e por ai vai. Para meninos: que voz fina, magrelo, gordo, feio, entre outros. Esses comentários enlouquecem qualquer um, é de desanimar. Pode se dizer que é até preconceito, as pessoas não precisão ser perfeitas para serem amigas, serem “gente boa”, terem caráter. Essa é então uma faze muito complicada.
Mas além de ter vários desafios tem várias coisas boas, é a época em que começamos a ser mais livres, poder sair com amigos, ir em festas, passear, entre varias outras coisas divertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário