domingo, 8 de fevereiro de 2009

Preguiça.




A preguiça é um dos sete pecados capitais apresentados pela igreja católica, caracterizada pela pessoa que vive em estado de capricho, de esmero, de empenho, ou seja, falta de interesse com as coisas, de causa orgânica ou psíquica.

O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo desfavoravel a atividades que estimulem o esforço físico ou mental. De modo que direcionem a sua vida a objetivos que não envolvam maiores esforços.

A pessoa pode não estar se adaptando ao meio em que vive,visto que a sociedade exige dele determinadas posturas e ações como trabalho, estudo, obrigações morais, obrigações sociais, etc. Portanto, o que poderia determinar o seu sucesso ou não é a capacidade de conciliar as suas necessidades com as demandas do meio em que está.

A pessoa que se sente atingida pela preguiça necessita entender quais são seus objetivos e necessidades, para conviver com isso, tendo um maior equilíbrio de sua vida.

Existem muitas formas de controlar essa situação, procurando ter uma vida mais saudavel, mudando de abitos e até penssamentos, assim organizando melhor sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário